Páginas

05 outubro 2010

Streetwear- tendências


O streetwear nada mais é que a moda das ruas. O estilo que vem da rua é o que influencia as criações das grifes do segmento. A onda do streetwear começou há cerca de 20 anos atrás, com os skatistas. É um estilo basicamente jovem, devido à ousadia. Segue o caminho contrário do “arrumadinho”, e, por causa de sua origem, é um estilo que acumula atitude e originalidade.

Jeans

O jeans é um artigo essencial no streetwear, por se tratar de uma peça de estilo autêntico, característico do segmento. O color denim é uma forte tendência para a primavera verão 2009 2010, também no streetwear, devido a ousadia das cores. O shape predominante ainda é o skinny, mas tudo depende de uma questão de estilo.

Calçado streetwear

O calçado básico do streetwear é, sem sombra de dúvidas, o tênis. É um calçado mais despojado, que combina perfeitamente com o estilo proposto pelas ruas.

Acompanhando todas as tendências apontadas para o streetwear em geral, é incontestável que os tênis destinados ao segmento têm como característica principal a mistura de cores, essencialmente as mais vivas e os tons de néon. Os tênis da Nike que se tornaram febre no estilo que vem da rua.

Nike iD. Foto:Sneaker News


O streetwear busca um calçado casual, confortável e com uma forte carga de personalidade e atitude, para obter coerência com o estilo que é essencialmente urbano, jovem e descontraído.

Sem mais,Maria Eduarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? E que tal um comentário agora?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...