Páginas

26 janeiro 2011

Truques de make

- Use a pontinha de um lencinho demaquilante (ou aqueles umedecidos) para apagar o que errou durante o make. Depois, use um pincel para uniformizar a região (“esfumando” o que já está na pele).

- Use um cotonete para tirar o excesso de corretivo que fica concentrado nas linhas de expressão dos olhos. Vá retocando caso ele “suje” com uma sombra escura, por exemplo.

- Se o blush ficar muito forte, use um pincel grande para esfumar e amenizar. Se precisar, use um pó solto mais claro para disfarçar o excesso de blush. Para acertar na hora de passar, vale sempre o truque de sorrir e aplicar na região que fica saliente.

Protetor solar: não tem jeito: para a pele continuar bonita e saudável ele deve ser passado sempre! Se você for usar o primer, aplique o protetor antes. Tem gente que não gosta de passar o protetor pelo aspecto oleoso que a pele pode ganhar. Nesse caso, passe pelo menos nas maçãs do rosto e na testa (áreas que ficam mais expostas ao sol), e invista em produtos oil free.



Para afinar o rosto: aposte na dupla base 1 tom mais escuro + hidratante. Passe no contorno do rosto e esfume com o pincel grande. Faça o mesmo com pó solto.

Para afinar o nariz: passe pó 1 tom mais escuro que a sua pele nas laterais do nariz, um outro mais claro sobre ossinho e um ainda mais claro só no topinho (aquela saliência do nariz). Para não ficar com a impressão de que a pele está suja, lembre de esfumar bem o pó mais escuro.

Besos:*Maria Eduarda

7 comentários:

  1. AHH, ótimas dicas, eu sempre erro no make \= agora ficou fácil corrigir,
    beijos :*

    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi duda, eu já sigo o banana república a muuuuito tempo :)
    e obrigado por seguir lá.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. olááá! ja estou seguindo seu blog! adorei suas dicas!
    bjos!

    alissa-nakamatsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah! Desculpa, Mireli. Teu blog é fofo, por isso eu segui!

    ResponderExcluir

Gostou do post? E que tal um comentário agora?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...